
Semal comemora o tetracampeonato do Aberto de Futsal em 2025
Dez anos depois, a Semal voltou a soltar o grito de campeão e conquistar pela quarta vez na sua história o título da Copa Semal de Futsal 2025, o tradicional aberto de futsal de Candelária. Em final contra a UGF, não faltou emoção, com a taça sendo decidida nos pênaltis.
Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo, a Semal começou melhor e logo abriu o placar com Marcelinho. A UGF não se abalou e logo reagiu com gols de Rodrigo (2), Lucas Pilotti e Caio Moraes para fazer 4x1. Loretto ainda descontou para a Semal, com a partida terminando em 4x2 para a UGF, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Após o quarto gol da UGF ocorreu uma briga entre torcedores. A Brigada Militar precisou intervir com uso de gás lacrimogêneo, fato que interrompeu a partida por aproximadamente 30 minutos até que a situação voltasse ao normal.
Nas cobranças, cada equipe errou um na primeira série. Nas alternadas, a Semal foi mais eficiente e venceu por 5x4 para festa da sua torcida com o tetra campeonato regional. Na premiação, o goleiro Du, da UGF, foi escolhido o destaque do campeonato. Ronaldo, do Mariano, foi o goleador e a defesa menos vazada ficou com o Cachoeira Futsal. Mariano foi terceiro colocado, UGF vice-campeão e Semal como o campeão de 2025 e receber troféus e medalhas entregues pelo prefeito Nestor Ellwanger, secretários, vereadores, rainha do município e as musas do esporte.
KORPUS E CAMPEÃO NO SUB 15 e SUB 18
Nas categorias de base, a Korpus dominou. No sub 15, a Korpus 2010 venceu a Korpus 2011 por 4x0, gols de João (2), Eduardo e Alan. Na final do sub 18, a Korpus conquistou o título ao vencer o Unidos do Rincão por 4x3, gols de Lucas (3) e Nicolas para a Korpus e de Bruno, Vitor e Arthur para o Unidos do Rincão. Na solenidade de premiação do sub 15, a Korpus teve o goleador, destaque e defesa menos vazada. O Estrela Azul, de Cachoeira do Sul, foi o terceiro colocado, Korpus 2011 vice e Korpus 2010 como campeão. No sub 18, a Korpus teve a defesa menos vazada e o Unidos do Rincão o atleta destaque e goleador do campeonato. O Brutus recebeu o troféu pelo terceiro lugar, Unidos do Rincão foi o vice campeão e a Korpus obteve o título de campeão. A arbitragem recebeu uma medalha pela condução das finais.
Tiago Garcia - Rádio Tá na Rede

Nenhum comentário:
Postar um comentário