sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Semal é bicampeão na Copa Regional de Futsal

Pela segunda vez, a Semal soltou o grito de campeão na Copa Regional de Futsal. Vencedor do certame em 2010, o alvinegro obteve o segundo título na noite da última sexta, 19, ao empatar com o Atlético/Jet Car’s/Gastrô. Na master, a Pró Gol/Gündel Veículos teve dificuldades, mas voltou a vencer o FCC para conquistar o seu primeiro título na competição. Um grande público lotou as dependências do ginásio municipal Walter Filter para acompanhar as finais. Destaque para as torcidas de Atlético e Semal que proporcionaram um belo exemplo de paz e civilidade ao torcerem por seus times.
No primeiro jogo aconteceu a final da categoria master entre Pró Gol x FCC. Derrotado no primeiro jogo e sem contar com o ala Bininho, que havia sido expulso, o FCC começou melhor e saiu em vantagem com Anaro. Porém, a partida foi paralisada devido a uma grave lesão sofrida pelo pivô Eder Schmidt, que acabou sofrendo uma fratura na perna esquerda. O jogador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Candelária, de onde foi transferido para Santa Cruz do Sul para atendimento médico. Logo em seguida, Medeiros empatou, mas o FCC retomou a vantagem com gols de Anaro e Daltro, marcando 3x1. No retorno da partida, Medeiros empatou e o FCC retomou a vantagem com gols de Anaro e Daltro, marcando 3x1.
No segundo tempo a Pró Gol começou a pressionar e, com gol de Jé, descontou para 3x2. Usando Alemão como goleiro-linha, o time laranja chegou ao empate com Cléber e a virada para 4x3 com Medeiros. Nos segundos finais, em dois contra-ataques, Jair Mahl marcou mais dois gols, confirmando a vitória em 6x3, que sacramentou a conquista da Pró Gol na categoria. Na premiação, o goleiro Quaty foi o menos vazado com 15 gols sofridos e o ala Jair Mahl foi o goleador, com 18 gols, e escolhido o destaque da categoria. Em terceiro lugar, foi premiado Plásticos Beise/Posto Esquinão, com o FCC recebendo a premiação de vice-campeão e a Pró Gol, o troféu de campeão da categoria.
LIVRE - Em seguida iniciou a decisão da categoria livre entre Atlético/Jet Car’s/Gastrô x Semal. Sem contar com o goleiro Gustavo, expulso no primeiro jogo, o Atlético apostou na juventude do goleiro Gabriel Volmer, atleta formado na base tricolor e que estreou como titular na equipe adulta, justamente em uma decisão de regional. 
Quem imaginava que o jovem goleiro tricolor fosse sentir o peso da decisão, se enganou. O goleiro Gabriel demonstrou muita segurança e grandes defesas em chutes de longa distância desferidos pelos atletas da Semal. Quando estava com a bola, o Atlético criou várias chances de gol e quase abriu o placar no primeiro tempo com Paulo Renato, que chegou duas vezes de frente com o goleiro Diego, mas acabou chutando para fora. O primeiro tempo terminou empatado em 0x0. Na segunda etapa, o Atlético continuou na pressão. Aos sete minutos, em bonita jogada individual, o pivô Digo limpou dois marcadores e, de esquerda, acertou o ângulo do goleiro Diego, fazendo 1x0 para o Atlético.
O tricolor seguia melhor, mas a Semal assustava nos contra-ataques. Aos 15 minutos, o alvinegro chegou ao gol do título. O ala Matheus Unfer recebeu na esquerda, passou por Paulo Renato e na saída do goleiro Gabriel, colocou para o fundo do gol, empatando a partida em 1x1. O Atlético ainda arriscou com Dalvan como goleiro-linha, mas as jogadas pararam nas grandes defesas do goleiro Diego, que estava em noite inspirada. Final, empate em 1x1 para festa de jogadores e torcedores da Semal com a conquista do bi.
Na solenidade de premiação, o goleiro Diego, da Semal, foi o menos vazado, com 12 gols sofridos, e escolhido o destaque do campeonato. Juninho, do Maxxycandeias, foi o goleador com 12 gols. O Marvados finalizou em terceiro lugar, com o Atlético em segundo e a Semal em primeiro.






Semal, bi-campeão regional na categoria livre


Pró Gol, campeão regional na categoria master
Atlético, vice-campeão na categoria livre


FCC, vice-campeão na categoria master

Nenhum comentário:

Postar um comentário