sexta-feira, 24 de março de 2023

UGF é campeão municipal de futsal 2022

 Uma conquista marcada pela união e superação de um time que simboliza o início de uma nova geração do futsal de Candelária. A UGF/ SMA Contabilidade se consagrou campeão municipal de futsal ao derrotar o Vila Real, em final disputada na noite desta sexta (17), com o Ginásio Municipal Walter Filter registrando um dos maiores públicos em 40 anos de história. Com o título, a equipe azul e verde se tornou o 18º time a levantar a taça de campeão em 37 edições do municipal.

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, a UGF apostou em uma marcação mais recuada. Necessitando da vitória, o Vila Real passou a pressionar, mas parou nas defesas do goleiro Marquinhos e na competente contenção defensiva armada pelo técnico Diego Larger. Jogando no erro da equipe do Pinheiro que a UGF começou a consolidar o título aos 9m30 com Darlan, que avançou pela direita e bateu na saída do goleiro Diego, fazendo 1 a 0 para a UGF. Com Wellington bem marcado, coube a Argeu, Diego Fonte e Alisson tentar criar as chances para o Vila Real, mas o placar não se alterou até o intervalo.

Na segunda etapa, o time do Pinheiro seguiu pressionando, mas novamente brilhou a estrela de Marquinhos, que quando exigido, mostrou segurança. A UGF consolidou a vitória e o título com Gabriel Lajeadense. Após roubada de bola, Lajeadense avançou e fez 2 a 0. No final, o Vila Real apostou em Diego Fonte como goleiro-linha, mas novamente Lajeadense interceptou um passe errado e com o gol vazio, marcou o gol da vitória e do título para alegria da torcida rubro-verde com a histórica conquista da UGF.

Na solenidade de premiação, o goleiro Marquinhos, da UGF, foi o goleiro menos vazado. Argeu, do Vila Real e Bilica, do Ewaldo Prass, foram os goleadores do municipal com 9 gols. Wellington, do Vila Real, foi escolhido como destaque do campeonato. O Marvados recebeu a premiação de terceiro lugar, o Vila Real, de vice-campeão e a UGF recebeu das mãos do prefeito Nestor Ellwanger e do vereador César Pohlmann, o troféu de campeão municipal.

SEMAL CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO FEMININO

Uma das mais tradicionais equipes do futsal de Candelária obteve um inédito título municipal na categoria feminino. Após três vice-campeonatos na categoria masculino obtidos em 2012, 2013 e 2016, a Semal pode soltar o grito de campeão na categoria feminino. O titulo foi conquistado com uma nova vitória da equipe por 3 a 2 sobre o Medianeira, gols de Kemilin (3) para as vitoriosas. Dudinha (2) descontou para o Medianeira. Na solenidade de premiação, a goleira Cássia da Rosa, da Semal, foi a goleira menos vazada, Thaline, do Colégio Medianeira, foi a goleadora com 12 gols e Kemilin (Semal) foi a atleta destaque da categoria feminino. O Clandestinas recebeu o troféu de terceiro lugar, Colégio Medianeira, de vice-campeão e a Semal, de campeão municipal feminino.

OLARIAS CONQUISTA O TETRA NOS VETERANOS

Campeão municipal da categoria livre em 1988, sendo o último título do interior no certame, o Olarias, da Linha do Rio, retomou a sua hegemonia na categoria veteranos. A equipe sagrou-se tetracampeão da categoria ao voltar a vencer o Ewaldo Prass por 5 a 4 no jogo decisivo, gols de Dudu (2), Bafinho (2) e Cléber para os campeões. Samuel (2), Matheus e o goleiro Ivan marcaram os gols da Ewaldo Prass. Na solenidade de premiação, o goleiro Quaty, do Olarias, foi o goleiro menos vazado. Com sete gols marcados, Dudu e Bafinho (Olarias) e Lauri (Ewaldo Prass) dividiram o troféu de goleador. Dudu, do Olarias, foi escolhido como atleta destaque. FCC recebeu a premiação pelo terceiro lugar, o Ewaldo Prass, de vice-campeão e o Olarias recebeu o troféu de tetra campeão na categoria.

Confira a galeria de fotos da solenidade de premiação





























Nenhum comentário:

Postar um comentário