sexta-feira, 24 de março de 2023

Ouro Preto é pentacampeão municipal de futebol sete 2022

 Uma hegemonia que se consolida na história do futebol sete de Candelária. Na tarde deste domingo (29), na sede do Ouro Preto, no Pinheiro, ocorreram as finais do Campeonato municipal de Futebol Sete 2022. Jogando em casa, com o apoio do seu torcedor, o Ouro Preto, do Pinheiro, conquistou o pentacampeonato municipal ao empatar com o Unidos do Rincão, em partida decidido no último minuto da partida. O gol do título foi marcado de cabeça por Wellington Glashroester, sobrinho do presidente Alceu Glashorester, com a torcida do Ouro Preto explodindo em alegria com a histórica conquista, a segunda consecutiva em seus domínios, no Pinheiro.

Com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Ouro Preto iniciou a decisão atacando e teve três chances de abrir o placar, sendo duas com Argeu, cara a cara com o goleiro Du, com a primeira chutando para fora e a segunda para a defesa do goleiro. A terceira chance foi desperdiçada pelo fixo Fabinho, que cabeceou livre para defesa do goleiro do Unidos. A resposta da equipe da cidade ocorreu com Érico, que acertou um chute no canto para grande defesa do goleiro Diego Carvalho, do Ouro Preto.

Os gols ficaram para o segundo tempo. Logo no início, o Unidos do Rincão aproveitou uma sobra e abriu o placar com Dudu, que apareceu livre e bateu no canto do goleiro Diego, para festa da torcida do Unidos do Rincão, 1 a 0. Após o gol, o Ouro Preto passou a atacar em busca do empate, mas parava na defesa do Unidos. Aos 24 minutos, após escanteio no lado esquerdo, a bola viajou até a cabeça de Wellington, que livre, testou forte, sem chances de defesa para o goleiro Du, para explosão da torcida do Ouro Preto com o gol que decretou a conquista da equipe do campo pela quinta vez.

Na solenidade de premiação, que contou com a presença do prefeito Nestor Ellwanger, do secretário de administração, Jorge Mallmann e dos vereadores César Pohlmann (MDB), Alexandra Bini (Progressistas), Pedro Moraes (PSB) e do chefe de gabinete e suplente de vereador, Rodrigo da Silveira Freire (PSB), o goleiro Du Volmer, do Unidos do Rincão, foi o menos vazado. Marquinhos, do Unidos do Rincão, foi o goleador e Bilica, do Ouro Preto, escolhido o destaque do campeonato. O Olarias, da Vila Botucaraí, recebeu o troféu de terceiro lugar, o Unidos do Rincão, troféu e medalhas pelo vice-campeonato e o Ouro Preto o troféu e medalhas de campeão municipal.

Ouro Preto vira nos reservas e conquista título inédito

Na categoria reservas, Ouro Preto e Unidos do Rincão também decidiram a competição pela segunda vez consecutiva. Se em 2021 a festa foi do Unidos do Rincão, em 2022 foi a vez do Ouro Preto comemorar. Após ser derrotado no primeiro jogo por 4 a 0, o Ouro Preto fez valer o fator local e com gol de Rafael, em cobrança de falta, a equipe do campo venceu no tempo normal por 1 a 0, levando a decisão para a prorrogação. Com as faltas estouradas no tempo normal, o Unidos do Rincão acabou cometendo uma infração próximo do final do segundo tempo da prorrogação. Na cobrança do Shorout (tiro livre em movimento), Alan avançou, driblou o goleiro Mauricio e marcou o gol da vitória e do título, sendo a primeira vez que o Ouro Preto conquistou o municipal de futebol sete na categoria reservas.

Na solenidade de premiação, o goleiro Mauricio, do Unidos do Rincão, foi o menos vazado e Alan, do Ouro Preto, foi o goleador e escolhido como destaque do campeonato na categoria. O Ewaldo Prass recebeu o troféu de terceiro lugar entregue por Rogério da Silva, presidente do Clube Brasil, que estava presente ao evento. O Unidos do Rincão recebeu o troféu e medalhas pelo vice-campeonato e o Ouro Preto recebeu o troféu e medalhas entregue pelo prefeito Nestor Ellwanger para comemorar o título de campeão municipal dos reservas.

Nos veteranos, Ewaldo Prass é tricampeão com gol em pênalti polêmico

Nos veteranos, a decisão foi entre Estrela, do Rincão de Fora e Ewaldo Prass, da cidade. Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Ewaldo Prass possuía a vantagem do empate, mas foi o Estrela que começou melhor e largou em vantagem com gol de Flávio Bolzan. O Ewaldo Prass reagiu e chegou ao empate em um pênalti polêmico. Everson, do Estrela, dividiu a bola com Jorge, da Ewaldo Prass, na área e o árbitro Paulo Ricardo interpretou o lance como falta, marcando pênalti. Jorge foi para a cobrança e converteu, empatando a partida em 1 a 1, resultado que se manteve até o fim, com o Ewaldo Prass comemorando o título dos veteranos pela terceira vez consecutiva.

Na solenidade de premiação, os goleiros Marcelo, Rafael e Luis Fernando, do Estrela, foram os menos vazados. Adriano, do Ewaldo Prass, foi o goleador e Gerson Zilch, da Ewaldo Prass, escolhido como atleta destaque da competição. O Mabel Estofados recebeu o troféu pelo terceiro lugar, o Estrela recebeu troféu e medalhas pelo vice-campeonato e o Ewaldo Prass recebeu o troféu e as medalhas para comemorar o tricampeonato na categoria.

Confira a galeria de fotos































Um comentário:

  1. Olá, Tiago! Vi uma notícia que vc vai publicar um livro sobre a história do futebol em Candelária. Quando sair, tenho interesse! Favor me contactar em: laerciobecker@bol.com.br
    Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir