segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Final inédita em Candelária


Um dos últimos confrontos ocorreu em 2009, com vitória do Ouro Verde por 1x0 em Linha Bernardino




Boa noite amigos!

A partir de hoje, passo a utilizar este espaço para emitir as minhas opiniões sobre o futebol de Candelária e região. Conto com a ajuda dos parceiros da bola para debatermos o melhor para o nosso esporte.

Neste domingo, 04, foram conhecidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Candelária 2011. Não tive a oportunidade de assistir as partidas, mas pelos comentários dos amigos e as campanhas realizadas, chegaram a decisão as duas melhores equipes da competição: Pinheiro x Ouro Verde

Pelo quarto ano consecutivo, uma equipe da região do campo chega a decisão da competição. Após ver por três anos consecutivos o rival Ouro Preto disputando o título municipal, o Pinheiro ressurgiu no horizonte e pela segunda vez na sua história, vai decidir o principal campeonato do futebol candelariense.

Vice-campeão em 1983, quando perdeu a decisão para o Olarias, o alvi-verde do campo chega a sua segunda final apresentando uma campanha irretocável, com seis vitórias e duas derrotas. Nas semifinais, a equipe conquistou dois convincentes triunfos sobre o Botucaraí, considerado um dos principais favoritos ao título desta temporada.

Já o Ouro Verde é um "veterano" em decisões do municipal. Entre 1998 e 2010, a equipe de Linha Bernardino disputou oito finais, tendo conquistado quatro títulos (98,2000,2006 e 2008 e quatro vices em 1999, 2002, 2004 e 2010). Para chegar a sua 10ª final (também foi campeão em 1971), o alvi-verde bernardino foi a melhor equipe na fase classificatória em sua chave. Nas semifinais, teve dificuldades ao passar pela agradável surpresa Canarinho, ao empatar em 0x0 no primeiro jogo e vencer por 2x1 em casa.

Pela camisa, tradição e o plantel formado neste ano, o Ouro Verde é favorito ao hexa municipal, mas o Pinheiro já provou que não se intimida com grandes equipes e tem todas as condições de fazer história e entrar para o seleto grupo dos campeões, se igualando ao rival Ouro Preto, atual campeão do certame.

Uma final digna para um campeonato, que neste ano chega a sua 28ª edição em 41 anos de existência. Esperamos que dentro de campo seja duas partidas de alto nível, digna da história que ambas possuem no cenário esportivo candelariense, pela qualidade dos plantéis. Que vença o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário