sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Atlético, campeão Regional em 2012


Atlético é campeão da Copa Regional

Um clube acostumado a conquistas voltou a soltar o grito de campeão. Na noite da última sexta-feira, 14, o Atlético/Autocar/Jet Car’s/Posto Imigrante colocou na sua galeria de troféus a taça mais importante da história do clube ao conquistar a 5ª Copa Sesc/Prefeitura Municipal de Futsal 2012.
Na decisão, o tricolor enfrentou a Semal/Cantina Botucaraí. O novo clássico do futsal candelariense foi marcado pelo belo espetáculo das duas torcidas, que deram um show à parte no Ginásio Municipal Walter Filter, que novamente lotou as suas dependências para acompanhar a final.
Na preliminar, foi disputada a final da categoria juvenil entre Korpus x Pró-Gol. Em um duelo equilibrado, a Korpus manteve a sua invencibilidade e conquistou o título ao empatar em 3x3 com a Pró-Gol, gols de Eduardo (2) e Leonardo para a Korpus e de João, Ariel e Juliwan para a Pró-Gol.
Durante a solenidade de premiação, Charles, da Pró-Gol, foi o goleiro menos vazado e o ala Mateus, da Korpus, foi o goleador e destaque da categoria. O Inova Futsal/Schwantz Bier/Floricultura Lu Arte/MD Pneus recebeu troféu e medalhas pelo terceiro lugar, assim como a Pró-Gol, vice-campeão e a Korpus, campeã da categoria.
Em seguida ao jogo do juvenil, teve início a final da categoria adulto entre Semal x Atlético. Precisando da vitória para reverter a vantagem do tricolor, a Semal foi para cima e passou a criar várias chances de gol. Mas foi o Atlético que saiu na frente, com Neizinho, que aproveitou um contra-ataque, fazendo 1x0 para o tricolor.
No segundo tempo, a Semal seguiu pressionando e chegou ao empate com Helisson. Dois minutos depois, Neizinho, em jogada individual, acertou o canto de Ivan e fez 2x1 para o Atlético. O alvinegro não se entregou e, após jogada trabalhada, Alisson deixou tudo igual, 2x2.
O jogo seguia equilibrado até aparecer o pivô Rodrigo, do Atlético. Aproveitando erro na saída de bola da Semal, Paulinho Cambalhota acionou rapidamente o pivô, que, livre de marcação, apenas escorou para o gol, 3x2, e festa da torcida do Atlético. Restando poucos minutos para o fim, a Semal ainda tentou o empate, mas novamente Rodrigo, com frieza e categoria, colocou por cobertura sobre Ivan, selando a vitória e a histórica conquista do Atlético, o campeão Regional de 2012.
Durante a premiação, que contou com a gerente do Sesc/Cachoeira do Sul, Marilde Oliveira, foi entregue uma homenagem da entidade ao Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, e a Associação Candelariense de Árbitros. Entre os destaques individuais, o goleiro Vagner, do Atlético, foi o menos vazado da adulto; Mateus Unfer, da Korpus, o goleador. Escolhido através de votação por organização, técnicos das equipes e imprensa, o goleiro Ivan, da Semal, foi eleito o destaque do campeonato. A ACBF, de Cerro Branco, levou a premiação pelo terceiro lugar, assim como a Semal pelo vice-campeonato e o Atlético, campeão da competição.
Atlético, campeão regional de futsal em 2012
Korpus, campeão regional na categoria juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário