sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Atlético, tetra campeão municipal 2013

Um "jogão". Muito ouvida entre as pessoas que estiveram no ginásio Walter Filter na sexta-feira, 14, a expressão define bem o confronto decisivo entre Atlético/Posto Imigrante e Semal/Cantina Botucaraí/Starcell, que decidiu a categoria livre do Campeonato Municipal de Futsal de Candelária, edição 2013. Após levar a melhor na primeira partida, o Atlético confirmou o título com nova vitória. Na categoria master, a campeã foi a Pró-Gol, enquanto que na mirim o título ficou com o Atlético. Um grande público acompanhou a rodada derradeira da mais concorrida competição esportiva do município.

MIRIM E MASTER - Na categoria mirim, a equipe do Atlético se impôs do início ao fim do campeonato, conquistando ao natural o título. Na partida final contra a Korpus, após uma vitória parcial de 3x1 na primeira etapa, o Atlético venceu por 4x2. Maicon, José Vítor e Nicolas (2) marcaram para o Atlético, e Bruno Beise e Gabriel para a Korpus. Entre os veteranos, Pró-Gol e 4 Estações/Erva Lago Verde realizaram uma partida bastante equilibrada. Ao final, a vantagem conquistada no primeiro jogo pela Pró-Gol acabou sendo decisiva para a definição do time campeão. Precisando da vitória, a equipe da 4 Estações conseguiu largar na frente com um gol de Cleiton, anotado aos 7m30s. Porém, aos 16m40s, Jair empatou para a Pró-Gol. A partir daí, todo o esforço dos atletas da 4 Estações esbarrou no eficiente trabalho de contenção defensiva da Pró-Gol. Com isso, o 1x1 no escore não se alterou mais até o fim do jogo, resultado que deu o título para a Pró-Gol.

FICHA TÉCNICA - Pró-Gol - Quati, Félix, Jair, Marcelo e Marco Kohl. Entraram Cristiano e Cléber. Técnico - Rafael; 4 Estações/Erva Lago Verde - Joca, Clóvis, Daltro, Beto e Cleiton. Entraram Maurício, Betinho, Adair e Luciano. Técnico - Sidnei Rehbein.
LIVRE - A partida decisiva da categoria livre, entre Atlético/Posto Imigrante e Semal/Cantina Botucaraí/Starcell, reservou grandes emoções para as entusiasmadas torcidas das duas equipes. Até o fim, o confronto ficou em aberto. Cada movimentação do escore se refletia sobre a sorte dos times na competição. A exemplo da primeiro partida, a Semal jogou mais no primeiro tempo. Precisando vencer para forçar a realização de uma prorrogação, a equipe do técnico Deivis Gomes abriu o escore aos 14 minutos, através de Alisson. A vantagem mínima foi levada para o intervalo e fez justiça à maior disposição em quadra dos atletas da Semal.

No segundo tempo, logo aos 3m19s começou a brilhar a estrela do maior destaque individual da partida. Guilherme driblou um adversário e acertou um chute muito forte para empatar o jogo para o Atlético. Porém, a Semal não se entregou e, dois minutos depois, Juninho realizou grande jogada individual para devolver a vantagem para a sua equipe. Aos 9, num ataque do Atlético, a bola se ofereceu para Taxinha concluir de canhota: 2x2. A partir daí, as duas equipes se revezaram nas ações ofensivas até que, aos 14m17s, Eduardo superou seu marcador e encobriu o goleiro Wagner, garantindo nova vantagem para a Semal. O 3x2 no placar - já perto do final do tempo regulamentar - remetia a decisão para a prorrogação. Mas, restando exatamente 1min48s, Guilherme acertou outro chute com rara felicidade, mudando mais uma vez o destino da decisão. Logo em seguida, restando pouco mais de um minuto, após um pedido de tempo, a Semal recorreu ao goleiro linha com o fixo Anderson. Assim que o jogo recomeçou, Taxinha puxou um contra-ataque e deixou Guilherme livre para marcar 4x3 em favor do Atlético. Nos segundos finais, Rodrigo completou outra jogada de contra-ataque, selando a vantagem final de 5x3 em favor do Atlético. Antes do cronômetro zerar, ainda aconteceu uma confusão em quadra, ao final da qual a arbitragem expulsou Eduardo e Ivan da Semal e Guilherme do Atlético. O conflito, no entanto, não tirou o brilho da decisão e do certame. Ao final, a quadra foi invadida para a festa do título do Atlético, seguindo-se a solenidade de premiação.
Atlético conquistou o tetra municipal de futsal
Tricolores comemoram a conquista e a hegemonia no futsal candelariense


Ficha Técnica
Atlético/Posto Imigrante
Wagner, Taxinha, Matheus, Guto e Rodrigo. Entrou Guilherme. Técnico: Douglas Braga.

Semal/Cantina Botucaraí/Starcell
Ivan, Anderson, Eduardo, Helisson e Juninho. Entram Motta, Alisson e Lázaro. Técnico: Deivis Gomes.

Arbitragem
César Kniphof e Eduardo Krainovic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário