sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ouro Verde conquista o hepta em 2013

Chegou ao final na tarde deste domingo, 16, mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Candelária. De forma inusitada, o certame de 2013 acabou sendo finalizado na Linha Bernardino, com a final da categoria reservas entre Ouro Verde x Botucaraí. Já a partida dos titulares entre Ouro Verde x União não se realizou devido ao fato de o União não ter depositado novamente a caução, com a equipe abrindo mão de disputar a final da competição.
Desta forma, a organização declarou o Ouro Verde como o campeão municipal nos titulares, sendo o sétimo título do alviverde da Bernardino, que teve o troféu entregue pelo prefeito Paulo Butzge ao capitão Gerson. O Canarinho finalizou como vice-campeão e o Pinheiro obteve o terceiro lugar no certame. Marcelo, do Ouro Verde, foi o goleiro menos vazado. Coelho, do Pinheiro, foi o goleador, com oito gols, e Altemir, do Ouro Verde, foi escolhido como destaque do campeonato.
Já nos reservas, com transmissão da Rádio Vida Nova FM, Ouro Verde x Botucaraí protagonizaram uma grande final na categoria reservas. No primeiro tempo, o time de Linha Bernardino teve as principais chances de gol no primeiro tempo, com um bonito voleio do atacante Renan e uma cabeçada certeira do zagueiro André. Na segunda etapa, foi o Botucaraí que passou a pressionar, com os atacantes Dionatan, Argel e Mateus, obrigando o goleiro Silas, do Ouro Verde, a realizar três grandes defesas à queima-roupa. Apesar do empenho do alvirrubro, no tempo normal a partida terminou empatada em 0x0.
Como o primeiro jogo também havia terminado empatado em 2x2, a decisão acabou indo para os pênaltis. Nas primeiras cinco cobranças, empate em 4x4, com gols de Caju, Diego, Anderson e Renan marcando para o Ouro Verde. Ederson, Argel, Dionatan e Silmar marcaram para o Botucaraí. O goleiro Silas, do Ouro Verde, defendeu a cobrança de Cássio e Emerson, do Botucaraí, pegou a cobrança de Samuel.
Na primeira série de cobranças alternadas, Emerson defendeu a cobrança de Juliano, do Ouro Verde, e Anderson marcou o gol que decretou o título do Botucaraí na categoria. Após a decisão, os jogadores do Ouro Verde cumprimentaram os atletas do Botucaraí, valorizando o espírito esportivo da final.
Na solenidade de premiação da categoria, o goleiro Silas, do Ouro Verde, foi o goleiro menos vazado. Douglas, do Pinheiro, foi o goleador da categoria. Já o Pinheiro também foi premiado com o troféu de terceiro lugar, o Ouro Verde como vice-campeão e o Botucaraí, com o capitão Luciano Couto, recebeu do prefeito Paulo Butzge o troféu de campeão da categoria.


Ficha Técnica
Ouro Verde
Silas, Allisson (Lambari), André, Samuel e Guli (Caju). Anderson, Diego, Rodriguinho (Rebanho) e Paulinho (Roges). Renan e Juliano. Técnico: Hélisson Borges Pantaleão

Botucaraí
Emerson, Jardel, Ederson, Vandi e Cassio. Anderson, Márcio Froeming (Elizandro), Márcio Rehbein (Mateus) e Willian (Silmar).Luciano Couto (Argel) e Dionatan. Técnico: Daniel Gomes de Moraes.

Arbitragem
Cesar Kniphoff, auxiliado por Silvio Barbosa e Odair Foletto
Botucaraí, campeão municipal nos reservas
Ouro Verde, campeão municipal 2013 nos titulares

Nenhum comentário:

Postar um comentário