segunda-feira, 29 de junho de 2015

Maxxycandeias é o campeão Municipal de Futsal 2015

Após bater na trave em duas finais no ano de 2014, a equipe de futsal do Maxxycandeias/Farmácia Vide Bula pode enfim soltar o grito de é campeão. Em final disputada na noite da última sexta, 19, no Ginásio Municipal Walter Filter, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Souza venceu a Pró Gol, conquistando de forma inédita o título de Campeão Municipal de Futsal.
Apesar do frio intenso, típico do inverno gaúcho, o torcedor praticamente lotou todas as dependências do Walter Filter para acompanhar os jogos derradeiros que decidiram o Campeonato Municipal Sesc de Futsal 2015. No primeiro jogo, válido pela categoria master, se enfrentaram Pró Gol x FCC. Mesmo jogando com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo, a Pró Gol voltou a se impor e confirmou o título da categoria ao vencer novamente o FCC por 2x0, gols de Cleber (2), confirmando o bi-campeonato municipal da categoria para a equipe. Na solenidade de premiação, o goleiro Quaty, da Pró Gol, foi o menos vazado. Marco Kohl, do Minuano, foi o goleador, com 10 gols e escolhido o destaque do campeonato. O troféu e medalhas de terceiro lugar ficou com a Fruteira Só da Roça, com o FCC recebendo o troféu e as medalhas de vice-campeão. O prefeito Paulo Butzge entregou o troféu e as medalhas de campeão ao capitão da Pró Gol, Alcir Braz, o Alemão, para festa dos jogadores e membros da equipe com mais uma conquista.
CATEGORIA LIVRE – Após a final da master, teve início a final da categoria livre com o confronto entre Maxxycandeias/Farmácia Vide Bula x Pró Gol. Em igualdade após o eletrizante empate em 5x5 no primeiro jogo, as duas equipes começaram o jogo buscando o ataque, mas pararam nas defesas dos goleiros Rodrigo, do Maxxycandeias e Quaty, da Pró Gol, que tiveram grande atuação na partida. Quando o cronometro apontava 20 segundos para o término da primeira etapa, o Maxxy saiu em vantagem com Coelho, que recebeu passe de Rodriguinho em cobrança de escanteio, se antecipou à marcação realizada por Gerson e bateu sem chances para Quaty, 1x0 Maxxycandeias.
No segundo tempo, a Pró Gol começou melhor e passou a criar chances com Bruno Hoppe, Gilnei e Dionatan, todos defendidos por Rodrigo. Restando 10 minutos o técnico Rodrigo Souza colocou Bugrinho na partida. Em seu primeiro lance, o ala do Maxxy deu uma “caneta” em Gilnei e na cara de Quaty, bateu firme, fazendo 2x0. Cerca de dois minutos depois, Bugrinho decidiu a partida ao aproveitar um novo vacilo da marcação para fechar o placar em 3x0, confirmando o título municipal ao Maxxycandeias.

Após o apito final, jogadores, comissão técnica e torcedores comemoraram a conquista do inédito título para a equipe. Na solenidade de premiação, o goleiro Rodrigo, do Maxxycandeias, foi o goleiro menos vazado.  Coelho, do Maxxycandeias, foi o goleador do com 15 gols e escolhido o destaque do campeonato. A Semal obteve o troféu e as medalhas de terceiro lugar. O capitão Dionatan, da Pró Gol,  recebeu a premiação pelo vice-campeonato e o capitão Eder Cezar, do Maxxycandeias, recebeu do prefeito Paulo Butzge, a taça de campeão municipal de futsal 2015, que foi comemorada com a tradicional volta olímpica e desfile pelo centro da cidade.

Pró Gol, campeão na master

FCC, vice-campeão na master

Maxxycandeias, campeão na categoria livre

Pró Gol, vice-campeão na livre

Quaty, goleiro menos vazado na master

Marco Kohl, do Minuano, goleador com 10 gols e destaque da Categoria Master

Rodrigo, do Maxxycandeias, goleiro menos vazado da categoria livre

Coelho, do Maxxycandeias, goleador e destaque da categoria livre 

Festa do Maxxycandeias/Farmácia Vide Bula, campeão inédito do municipal de futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário