terça-feira, 28 de junho de 2011

A história do futsal de Candelária - parte 10



A história do futsal candelariense - parte 10

No primeiro semestre de 2005 aconteceu mais uma edição do campeonato municipal de futsal, o fechado. O certame foi disputado em três categorias, livre, mirim e veteranos. 14 equipes se habilitaram na livre, seis na mirim e quatro nos veteranos. Após duas fases, as semifinais apresentaram os seguintes confrontos: KDV x Manchester/Korpus e Marvados x Autocar/Jet Car‘s. Na primeira semifinal, o KDV não dá chances ao adversário e venceu as duas partidas por 9x2 e 7x2. Autocar x Marvados realizaram jogos mais disputados. Na primeira partida, vitória do Autocar por 4x1. No segundo jogo, empate em 4x4. Autocar/Jet Car´s x KDV disputaram uma final inédita no município. Desde 2000, o Marvados chegava a todas as finais do certame. As finais foram muito equilibradas, mas prevaleceu a maior competência da equipe da Autocar que venceu os atuais campeões municipais nas duas partidas decisivas por 7x6 e 4x3. O time comandado por Marcelo Souza foi campeão com Cristiano, Leandro, Valter, César, Doli, Greg, Jé, Cléber e Igor. A categoria veteranos consagrou a equipe do Fransat/Bar Aba e na mirim, a Korpus Futsal.

O campeonato Regional de 2005 contou com a participação de nove equipes na livre, cinco nos veteranos e seis na infantil. Na final da categoria livre novamente os rivais Marvados x Manchester/Korpus (Ex-Mariano). Na primeira partida, vitória do Manchester por 7x6. No segundo jogo, o Marvados dá o troco e vence por 5x3. A decisão foi então para a prorrogação e terminou empatada em 1x1. Nos pênaltis, prevaleceu a maior sorte da equipe do Manchester/Korpus que venceu o adversário por 3x2. O time campeão comandado por Flávio Kochemborger teve Daltro, Jean, Baixo, Anaro, Ravanello, Seco, Melinho, Caçapa, Joni, Taxinha, Marcelo Chupin e Pantera. Os demais campeões foram Minetto de Sobradinho nos veteranos e Juventude de Candelária na infantil. Neste ano aconteceu também a terceira edição da Copa Olarias de futsal, certame disputado no ginásio do Grêmio Esportivo Olarias, na localidade de Linha do Rio. Oito equipes participaram do certame. Na final, Kottwitz/Ouro Verde x Posto Esquinão/ Ki-Pão. Na primeira partida, empate em 4x4. No segundo jogo, vitória do Kottwitz/Ouro Verde por 5x2, impedindo o tri-campeonato do certame para o Posto Esquinão. O time campeão foi formado com Marcelo, Gerson, Márcio Fröeming, Jacomini, Marco Kohl, Samuel, Elias Beise, Jader e Leandro Schwantz e treinado por Paulo César Severo.

Em 2006, o municipal de futsal conta com 14 equipes na categoria livre, quatro nos veteranos e sete na mirim. Nas semifinais da categoria livre se enfrentam Marvados x Autocar e Wollmann x Palmeiras da Linha Alta. A equipe do interior se consagra como a primeira equipe de fora da sede a chegar a uma fase decisiva em municipal. Nesta semifinal prevaleceu a maior experiência do Wollmann que venceu as duas partidas por 7x2 e 7x5. Já a semifinal entre Marvados x Autocar foi o duelo das duas melhores equipes do certame. No primeiro jogo, empate em 3x3. Na segunda partida, vitória do Marvados por 2x1, dando o troco nos campeões de 2005 que haviam eliminado os azuis/amarelos nesta fase no ano anterior. A final entre Marvados x Wollmann prevaleceu a maior qualidade do Marvados que venceu as duas partidas por 7x3 e 4x2. Foi o tetra-campeonato da equipe, se igualando ao Bom Preço em números de títulos no município. A equipe campeã foi formada com Marcelo, Gerson, Jacomini, Dudu, Marco Kohl, Jorge, Márcio Fröeming, Garcia, Jacson, Quaty e Jefinho. Time treinado por Márcio Soares. Com a situação precária da quadra, o regional de futsal 2006 não foi realizado.

Copa Empresarial, o primeiro certame entre empresas

Em agosto de 2005 iniciou a primeira edição da Copa Empresarial de Futsal. O certame é organizado pelo Sesc de Cachoeira do Sul em parceria com a Acic, Prefeitura Municipal e Rádio Triângulo e é disputado somente entre empresas do município. 15 equipes participam da primeira edição. Na final colocou frente a frente as equipes da Inject/Casa da Ferragem e da Colombo/Caixa/Bredow. A final foi em jogo único e terminou empatada em 2x2. Na prorrogação, 0x0. O título foi decidido nos pênaltis. Está foi a segunda decisão por pênaltis em Candelária, sendo a primeira em 1976 no Ginásio Medianeira pelo campeonato do educandário entre Clube Rio Branco x Dragões, vencida pelo Clube Rio Branco. Nesta decisão, prevaleceu a maior competência da Inject/Casa da Ferragem, que venceu por 4x3 a equipe da Colombo/Caixa/Bredow. O time campeão jogou com Zeiro, Charles, Leandro, Luciano, Chunga, Dandá, João Bueno, Dudu, Lambari, Adriano e Valter. Time treinado por Márcio Soares.
Em 2006 aconteceu a 2º edição. Oito equipes participaram do certame. Na final, La Pelle x Lojas Becker realizaram dois jogos bastante disputados. No primeiro jogo, vitória das Lojas Becker por 2x1. Na segunda partida, a La Pelle dá o troco e vence por 3x1. Na prorrogação, nova vitória da La Pelle por 2x0, consagrando a empresa calçadista campeã do certame. O time campeão treinado por Valmir Behling contou com Marcão, Taxa, Lorivan, Taxinha, Roger, Leandro, Meinha, Félix, Moisés e Edinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário