terça-feira, 28 de junho de 2011

Regional de Futsal 2010





Semal conquista titulo inédito

Um feito para a história. Depois de cinco anos, o futsal de Candelária está novamente entre os melhores da região. É que a Semal/Marion não só quebrou a hegemonia dos visitantes como se tornou a primeira equipe formada com jogadores locais a vencer o certame. Mais esta página do futsal candelariense foi escrita na noite de sexta, 17, diante de um público de quase duas mil pessoas, no ginásio municipal Walter Filter. A praça esportiva se tornou um verdadeiro "caldeirão" a favor da Semal/Marion na decisão contra o Cachoeira.
A disputa da categoria livre começou com pressão dos cachoeirenses. Na primeira roubada de bola, aos 50 segundos, Alemão acertou um violento chute no canto do goleiro Almir fazendo 1x0 Semal, para delírio dos candelarienses. Dois minutos depois, em novo contra-ataque, Helisson surpreendeu Almir e aumentou a vantagem dos candelarienses para 2x0. Em desvantagem, o Cachoeira começou a pressionar e quem apareceu foi o goleiro Ivan, da Semal. Aos 10 minutos, a arbitragem assinalou um pênalti a favor dos cachoeirenses, mas Dartanhã acertou o travessão e desperdiçou para o Cachoeira. O sistema defensivo da Semal e a estrela do goleiro Ivan impediram que os cachoeirenses descontassem no primeiro tempo.

GOLEADA E TENSÃO - No segundo tempo, o Cachoeira seguiu pressionando e a Semal defendendo. Mas como "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", aos 6 minutos o Cachoeira descontou com Diogo. A partir do gol sofrido, a Semal partiu com tudo para buscar a vitória. Com gols de Helisson, Rodrigo, Helisson novamente e Anderson, os candelarienses abriram vantagem para 6x1. Restando pouco menos de dois minutos para o término da partida, o Cachoeira ressurgiu das cinzas. Com gols de Dartanhã (2) e do fixo Rubinho, os visitantes descontaram para 6x4. Nos segundos finais, Helisson foi o verdadeiro herói da Semal e salvou duas bolas em cima da linha, o que foi determinante para a conquista da equipe candelariense. O goleiro Ivan foi escolhido pela equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM como o melhor jogador da decisão.

PREMIAÇÃO - Na sequência dos jogos ocorreu a solenidade de entrega da premiação aos vencedores. O ato foi comandado pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, e acompanhado pelo prefeito Lauro Mainardi e o vice Rui Beise; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Hoffmann; o gerente administrativo da Gazin, Marcos Utsunomiya; e representante do Sesc/Cachoeira do Sul, Lucas Tatsch. A disciplina e o troféu de terceiro lugar ficou com o Atlético/Jet Cars/Nosso Lar. O goleiro menos vazado foi Almir, do Cachoeira, e o goleador, o ala Dartanhã, do Cachoeira, que marcou 13 gols. Os cachoeirenses levaram também o troféu de vice-campeão. A equipe da Semal faturou além de troféu e medalhas, o prêmio de R$ 1 mil em dinheiro, oferecido pela Gazin. Depois, a equipe campeã realizou um desfile pela avenida Pereira Rego para comemorar a conquista.

JUVENIL - Antes da decisão entre Semal/Marion x Cachoeira aconteceu a final da categoria juvenil entre Marrone.com/Santo Antônio x Pró Gol. A partida foi equilibrada, com os dois times se alternando no placar. O confronto foi decidido quando faltavam seis segundos para o término, no momento em que o ala Argel, do Marrone, acertou um chute no canto e empatou em 6x6. Como o Marrone.com havia vencido o primeiro jogo por 5x3, ficou com o título da categoria. Para os campeões marcaram Willian (2), Argel (2), Bruno e Eliton. Os gols da Pró Gol foram anotados por Ezequiel (3), Rodrigo (2) e Matheus.

DESTAQUES - O troféu disciplina ficou com o Marrone.com/Santo Antônio, além dos prêmios individuais para o goleiro Max (menos vazado) e o ala Eliton (goleador com 21 gols e destaque da categoria). O troféu de 3º lugar ficou com a Acafutsal/Cachoeira, o de vice para a Pró Gol, e o de campeão para Marrone.com/Santo Antônio, que recebeu ainda um prêmio de R$ 500 em dinheiro oferecido pela Gazin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário