terça-feira, 28 de junho de 2011

Municipal de Futsal 2010








Atlético conquista o bi


10 jogos, 10 vitórias. De forma invicta, o time do Atlético/Semal/Infotécnica sagrou-se bicampeão municipal de futsal na noite de sexta-feira, 6, após derrotar novamente o Marvados pela decisão do 27º Campeonato Municipal de Futsal de Candelária. Como já é tradição em finais, o público lotou o ginásio municipal Walter Filter, transformando a praça esportiva em um verdadeiro caldeirão.
Segundo a organização, mais de 2 mil pessoas prestigiaram as finais do certame.
No início da decisão, a equipe do Marvados entrou com outra postura em quadra com o objetivo de tentar reverter a vantagem do Atlético, que havia vencido a primeira partida por 9x5. Com o pivô Marco Kohl e o ala Dudu como titulares, o técnico Márcio Soares colocou os azuis e amarelos esperando o Atlético em sua quadra, vindo a apostar nos contra-ataques. Nos primeiros cinco minutos, o Marvados criou três situações claras de gol em jogadas de contra-ataque com Cristiano, Alemão e Dudu. De tanto pressionar, os azuis e amarelos chegaram ao primeiro gol com o ala Dudu, que livre de marcação, conclui um contra-ataque rápido, fazendo 1x0, Marvados. Cinco minutos depois, Cristiano cobrou escanteio e Dudu apareceu na cara de Beto Costa, aumentando a vantagem do Marvados para 2x0. Com o placar adverso, o Atlético tentou reagir na primeira etapa, mas as tentativas esbarravam nas belas defesas do goleiro Zeiro, garantindo a vitória parcial dos azuis e amarelos na primeira etapa.

VIRADA COM GOLEADA - No intervalo, o técnico do Atlético, Douglas Braga, deu uma chamada na sua equipe. A bronca do treinador tricolor surtiu efeito e nos primeiros minutos da segunda etapa, apenas o tricolor jogava. De tanto insistir, aos 8 minutos, Betinho descontou para 2x1 em chute rasteiro onde a bola desviou em Alemão e enganou o goleiro Zeiro. Após a saída de bola do Marvados, Greg roubou a bola e desferiu um violento e certeiro chute no canto de Zeiro, empatando a partida em 2x2, para delírio da grande torcida tricolor. Um minuto depois, o Atlético chegou a virada com o pivô Daison, que livre de marcação, teve o trabalho de apenas escorar para as redes um cruzamento de Betinho. Envolvido pelo tricolor, o Marvados não encontrava forças para segurar o Atlético, que continuava pressionando. Aos 10 minutos, Betinho chutou rasteiro no canto de Zeiro, aumentando para 4x2. Dois minutos depois, Daison fez o gol mais bonito da noite ao entrar a dribles na área, passar por Zeiro e, de calcanhar, fazer 5x2, Atlético. Em seguida, Greg acertou um bonito chute no ângulo de Zeiro, fazendo 6x2. Nos minutos finais, Jé Melo e Guilherme Teixeira aproveitaram dois rebotes de Zeiro, assinalando 8x2, Atlético. Nos segundos finais, Marco Kohl aproveitou dois vacilos da defesa do Atlético, assinalando mais dois gols para o Marvados. Final, vitória de 8x4 para o Atlético, dando início a uma grande comemoração pela conquista do bicampeonato municipal. O pivô Daison, do Atlético, foi eleito pela equipe esportiva da rádio Vida Nova FM, que transmitiu a decisão, como o melhor jogador da partida.

PREMIAÇÃO - Após a partida, teve início a solenidade de premiação aos vencedores, comandada pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, e que contou com a presença do prefeito Lauro Mainardi, do secretário de Administração, Paulo Butzge, vereador Alan Wagner e das soberanas do município Vanessa Christmann, Rafaela Ellwanger e Sabrina Kohl. Na categoria livre, o goleiro menos vazado foi Beto Costa, do Atlético. Com 17 gols marcados, Greg, do Atlético, recebeu o troféu de goleador da competição. Como destaque do campeonato, eleito pela organização e imprensa, foi escolhido Daison, do Atlético. O Ouro Verde, da Linha Bernardino, recebeu o troféu de terceiro lugar e o Marvados, o de vice-campeão. Na sequência, os jogadores do Atlético/Semal/Infotécnica receberam as medalhas das mãos das soberanas. Por fim, o prefeito Lauro Mainardi entregou ao capitão Juliano o troféu de bicampeão municipal ao tricolor, que foi seguida de uma grande comemoração com volta olímpica na quadra e carreata pela avenida Pereira Rego.

Korpus fatura a mirim e Gundel a master

Como preliminar à decisão da categoria livre, aconteceram as finais das categorias mirim e master do Municipal de Futsal 2010. Na mirim, se enfrentaram novamente Korpus Futsal e Pró Gol/Gündel. Mesmo jogando com a vantagem do empate, os meninos da Korpus não marcaram bobeira e confirmaram a conquista do título da categoria com uma vitória por 4x2 sobre a Pró Gol/Gündel, gols de Andrigo (2), Fábio e Rafael para os vencedores. João Vitor e João marcaram os gols da Pró Gol/Gündel. Gabriel Silveira, da Pró Gol/Gündel foi o goleiro menos vazado e Fábio, da Korpus, foi o goleador da categoria com 12 gols.

MASTER - Em seguida aconteceu o jogo decisivo da categoria master entre Gündel/Leocar x Minuano. A equipe da Vila Fátima começou melhor e abriu uma vantagem de 2x0, gols de Daniel e Quelbin. Na segunda etapa, o Gündel/Leocar reagiu e, com gols de Alemão e Félix, empatou a partida em 2x2. Como havia vencido o primeiro jogo por 2x1, o Gündel/Leocar conquistou o bicampeonato da categoria. O goleiro Rafael, do Gündel, foi o menos vazado e Félix, do Gündel, o goleador da categoria com 13 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário